domingo, 22 de fevereiro de 2009

A tapeçaria como terapia educativa e ocupacional


A tapeçaria veio para nosso cotidiano com o objetivo principal de possibilitar às pessoas a alcançar um tempo reservado para exercitar sua criatividade, seu poder de concentração, funcionando como uma terapia ocupacional, pois enquanto trabalha retira as tensões de seu corpo e sua mente.

Pessoas com dificuldade de concentração em trabalhos com as mãos encontram na tapeçaria um meio eficaz e compensador de se disciplinar e de se concentrar.

20 comentários:

Unknown disse...

Brasilia,11 de março de 2009.

Boa Tarde.

Faço tapeçaria, uns dizem que é talagarça...Gostaria de saber se voces tem o desenho de São Francisco,,,aqui achei de Santo Antonio mas minha paixão e bordar o são francico.
Tá dificil encontrar..será que vcs conseguiriam ?
Obrigada!!
Atenciosamente
Maria Tereza P.P.do Nascimento.

******* Confraria do Bordado ******** disse...

A senhora Maria P.P do Nascimento que nos pediu o desenho de Sao Francisco não enviou o seu e-mail.Por isso ainda nao pudemos atende-la.Pedimos a gentileza de enviar atraves de nosso e-mail da loja que é Confrariadobordado@hotmail.com.
Teremos o maior prazer em ajuda-la.Quanto ao seu comentário sobre talagarça, realmente todos os trabalhos de tapeçaria sáo feitos em talagarça e juta tambem.Qualquer duvida entre em contato o fone esta no blog.
abraços

Anônimo disse...

Meu nome é Anselmo, tenho 43 anos, e minha mãe que tem 81 gosta muito de bordar telas com lã. Aquelas que depois viram quadros. Gostaria de saber onde encontro telas com buracos menores na tela, para serem bordados com linha fina. OS que encontrei nas lojas de Blumenau são aquelas telas grossas, meio rígidas, enquanto as que eu procuro são mais maleáveis e com espaços menores nos buracos. Leu e mail é lessabnu@furb.br .
DEsde já agradeço
Abraço e parabéns pelo site.

Anônimo disse...

Olá Boa Tarde!!!!

sou de São Paulo - Santana de Parnaíba. Gostaria de saber se vocês posuem tela com talagarça fina (para bordar com lã fina) como perguntou o amigo acima Anselmo. Se sim como posso adquiri-las?

grata
Ana Lucia
alfrediani@ig.com.br

SHOP DAS TELAS disse...

Estamos aqui para lhe convidar a conhecer nosso blog. www.shopdastelas.com. Esperamos sua visita e seu recadinho ok.

Anônimo disse...

Estou procurando telinhas pequenas com a turma da Mônica em cada uma, para bordar e fazer quadrinhos para o quarto do meu neto, será que vcs podem me fornecer?
Cristina
tcabracco@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá,
Sou fã de artesanato e faço aqui em São Paulo, capital, tapeçaria. Porém estou tendo dificuldade em achar riscos bacanas em talagarça e/ou juta. Quero aprender a riscar/pintar minhas próprias telas. Vocês conhecem alguém ou algum curso que pudesse me ajudar.
Meu e-mail: patlopes@terra.com.br.
Obrigada pela atenção,
Parabéns pra vocês,
Beijos,
Patrícia Lopes

Nádia disse...

Gostaria de alerta-la que Terapia Ocupacional é uma profissão de nivel superior, que só pode ser aplicado segundo leis federais e do conselho etico pelo profissional Terapeuta ocupacional. sendo assim artesanatos tais como expostos aqui não é uma atividade terapeutica.
peço a loja em questão ao qual tenho muito gosto que compreenda e respeita a profissão citada e elaborando correção deste artigo.

MAY disse...

Tenho tido encontrado muita dificuldade em achar telas já pintadas para bordar.
Uso os pontos do Casa Caiada.
Não sei desenhar meus próprios tapetes, como faço pra aprender?
Será que vocês poderiam me ajudar?
Parabéns pelo blog, já o estou seguindo!

kátia disse...

olá por favor gostaria de saber onde encontrar telas mais maleáveis e com buracos pequenos para bordar com linha de vagonite obrigada meu email katiasf1@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa Noite, gostaria de adquirir telas para bordar tapetes arraiolos. podriam me enviar alguns modelos, metragem e preço? grata
Eliana Schreiber- Fartura-SP
email: elisgfartura@hotmail.com

Anônimo disse...

boa noite
faço bordados em tela com lã, mas tem ficado torto, o que devo fazer?
agradeço desde já
vanessatramontin@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi, gostaria de comprar para a minha avó telas de talagarça pintada para que ela possa bordar com lã...não sei onde comprar, sou de São Paulo Obrigada
email: vivianpfc@ymail.com

Anônimo disse...

ola! gostaria de saber se voces tem telas de talagarça com distintivos de times , por exemplo: corinthians e outros times , meu imail: ivania.squarsoni@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde, Mara Rubia de Goiânia, gostaria de comprar uma tela pintada de uma paisagem completa, ceu, nuvens, pedras, casinhas, cascata, montanhas se possivel,. arvores com folhas e flores,estradas,pode ser tamnho grande, mais ou menos 1 metro e meio por 1 metro, tudo bem, por favor responda com urgencia, se tem como pintas pra mim, faço qualquer ponto na la paratapete. meu imal é maraponciano@hotmail.com, entra em contato comigo assim que ler ok? muito obrigada/

Anônimo disse...

Ola, adoro fazer artesanato, principalmente tapeçaria. Porém não acho muitas telas prontas legais, então gostaria de riscar minhas próprias telas. Vocês conhecem alguma pessoa ou curso que eu possa procurar para aprender a fazer tais riscos.
Parabens pelo blog e anseio uma oportunidade de conhecer a loja pessoalmente, pois moro em Santa Maria no Rio Grande do Sul.
Meu e-mail é silvanamarshall@yahoo.com.br. Bjs e aguardo contato.
Silvana Marshall

Anônimo disse...

Olá, navegando pela internet achei este blogg, simplesmente demais, ótimo mesmo, vcs estão de parabéns!
Sou de São Paulo-Capital vcs podem me indicar alguma loja onde venda telas pintadas para bordar, não estou achando nada legal.
Desde já agradeço.
Beatriz Santos

fatimamas@bol.com.br

JAQUELINE disse...

MORO EM UMA COMUNIDADE CARENTE, E TENHO FEITO DE TUDO PARA AJUDAR AS PESSOAS ENSINANDO TECNICAS DE ARTESANATO, TODO TIPO DE ARTESANATO COMO ACHO QUE SOU UMA ONG DO EU SOZINHA, TENHO QUE ESTAR PEDINDO AJUDA SEMPRE, POIS TENHO QUE DAR OS PRIMEIROS MATERIAIS PARA ELAS, PARA QUE POSSAM PRODUZIR AS PRIMEIRAS PEÇAS, POR ISSO RESOLVI PEDIR PRA VCS, SE ESTIVEREM AFIM DE ME AJUDAR A MELHORAR A VIDA DE ALGUEM SEM PEDIR NADA EM TROCA, SO PELO PRAZER DE SERVIR, ENTRE EM CONTATO

JAQUELINE DUVOISIN
PONTA GROSSA - PARANA
RUA PONTES LEME 242
BAIRRO UVARANAS
84030-130
EMAIL jduvoisin1@gmail.com

Anônimo disse...

Boa Noite!
Faço tapeçaria,adoro o ponto casa caiada, mas não tenho quem risca minhas telas, gostaria de saber se voces tem alguma apostila ensinando ou algum site onde eu possa aprender.
Abraços.
Rita - Volta Redonda - RJ
rr.aguiar2010@bol.com.br

tata disse...

Tenho tido encontrado muita dificuldade em achar telas já pintadas para bordar aqui no Rio.
Uso os pontos cruz emeio ponto.
E também quero desenhar meus próprios tapetes, como faço pra aprender?